Será que é o momento de comprar imóveis?

Este é um ponto polêmico entre os especialistas. De fato, o custo dos imóveis das imobiliárias Curitiba está em queda. A Fipe, que acompanha os preços anunciados, mostra estabilidade, com uma ligeira queda de 0,69% nos últimos meses. Considerando a inflação medida pelo IPCA de 8,97% no período, houve uma redução considerável de preços.

Entretanto, não é possível prever quando os preços vão começar a subir novamente. Para quem está empregado e tem necessidade de comprar um imóvel e uma pequena poupança agora é o momento, pois é possível encontrar ótimas oportunidades no mercado.

Mas como o cenário ainda não é favorável para fazer novas dívidas e o crédito imobiliário está com juros bastante elevados no momento, não é recomendável fazer um endividamento como este. O ideal é esperar para que as condições econômicas se estabilizem.

imobiliarias em curitiba

Com a expectativa de aumento da demanda, a tendência é de que os preços subam. O setor precisa de um período de tempo longo para a produção de novas unidades e aí então vai existir, uma diferença entre oferta e demanda em algum momento. Mas por um tempo, os especialistas acreditam que haverá uma adequação de valores, e não uma alta considerável.