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Principais alimentos para ganhar massa muscular

Você sabia que é possível ganhar mais massa muscular com menos treinamento? O segredo disso é a nutrição. De nada adianta treinar duro se sua nutrição não estiver de acordo com o seu treinamento. É realmente um desperdício de tempo treinar duro e não investir corretamente na alimentação.

Os temas nutrição e alimentação ainda são tidos como complicados por muitas pessoas, e por isso são evitados. Mas se soubermos como funciona a nutrição, é possível utilizá-la em benefício próprio para o ganho de massa muscular.

Para você começar a entender um pouco sobre nutrição, veja a lista dos alimentos que mais ajudam a ganhar massa muscular e força:

Carne magra: além de ser rica em proteína, contém ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

Frango sem pele: fonte de proteína de alta qualidade, importante na reparação e manutenção muscular, saúde do osso e auxilia na manutenção do peso.

Queijo cottage: substituto da proteína caseína.

Ovos: ricos em proteínas de alta qualidade, aliados a nove aminoácidos essenciais, a gordura boa e vitamina D.

Whey Protein: proteína do soro do leite, que é uma fonte rápida de proteína e a um preço acessível.

Atum e outros peixes: rico em proteínas, baixo teor de gordura, e ótima fonte de ácidos graxos ômega-3.

Além destes alimentos ricos em proteínas, há também os alimentos como frutas, verduras, grãos integrais e gorduras boas que são essenciais para a manutenção da saúde de qualquer pessoa. Clique aqui e veja mais sobre dieta para ganhar massa muscular.